top of page
Buscar
  • nitro-rs

Como ter laudos com validade jurídica para o desmonte de rochas?



A detonação precisa seguir a norma NBR 9653 2018, garantia de mínima vibração, mínimo ruído e zero ultralançamento. Cabe às empresas que utilizam os explosivos em suas detonações estarem em consonância com os estreitos e rigorosos procedimentos de segurança e com a legislação vigente.


Por isso, é fundamental contar com um laudo técnico que tenha validade jurídica. O laudo, para ter essa validade, precisa ser técnico e elaborado por profissional habilitado, experiente, isento e idôneo, que assegure as melhores práticas de desmonte de rochas com explosivos e a conformidade com a legislação local.


No laudo serão relatadas constatações, análises, vistorias e avaliações para atender aos critérios exigidos com transporte, manuseio, guarda de explosivos na mineração, níveis de vibração e ruído, caracterização do maciço rochoso e estudos de estabilidade de escavações subterrâneas e superficiais, por exemplo.


Conte com uma empresa especializada e com total conhecimento da legislação para o desmonte de rochas, e assegure que o seu desmonte terá laudos técnicos e com validade jurídica. A Nitro é pioneira no Brasil com uso de técnicas inovadoras de instrumentação e manipulação de explosivos.


Buscamos sempre a segurança da nossa equipe e parceiros; e trabalhando em conjunto com as normas locais para implementar as melhores práticas de desmonte de rochas com explosivos. Entre em contato conosco para saber mais!



Nossos contatos:

55 51 33339108

contato@nitro-rs.com.br

203 visualizações0 comentário
bottom of page