Buscar

Problemas com ultralançamento? Nós sabemos como resolver!




O Ultralançamento — assim como a vibração e ruído — é um problema que precisa ser controlado durante o desmonte com explosivos. É necessário, afinal, evitar efeitos sobre estruturas vizinhas e sobre o meio-ambiente.


Também é preciso considerar que o ultralançamento compromete a segurança e a competitividade do desmonte. A segurança porque põe em risco os profissionais e as comunidades vizinhas; a competitividade porque aumenta os gastos com explosivos e acessórios, ou seja, gera desperdício de energia do explosivo que deveria ser usada somente para fragmentar a rocha.


Além de risco a vida e patrimônio, dificilmente com ultralançamento se consegue gerar blocos de tamanho adequado para britagem, pois o mecanismo de quebra da rocha com o gás pressurizado no furo durante a detonação não funciona corretamente.


Como, então, resolver esse problema?

A Nitro é especializada em soluções para controle dos efeitos do desmonte de rocha com explosivos, como vibração, ruído e ultralançamento. Somos pioneiros no Brasil, trabalhando há mais de 25 anos com tecnologia para otimizar o uso da energia dos explosivos na fragmentação de rochas, trazendo mais segurança, desempenho e baixando substancialmente os custos de produção!


Se você está com problemas de ultralançamento no seu desmonte, ou precisa de mais segurança e produtividade, entre em contato conosco, nós saberemos como resolver!


Nossos contatos:

55 51 33339108

Formulário de contato

contato@nitro-rs.com.br

Leia também:

Modelagem 3D por fotogrametria: performance e redução de custo