Buscar

Análise sísmica da implosão do prédio da SSP na imprensa




O resultado final da análise dos 14 sensores sísmicos que captaram os efeitos da implosão do antigo prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) foi publicado no Jornal Zero Hora, pela jornalista Juliana Bublitz.


Enrique Munaretti, professor do Departamento de Minas da UFRGS e sócio da Nitro, foi entrevistado duas vezes, uma antes da conclusão da análise dos dados sísmicos, para a reportagem publicada em 10 de março, e outra depois da conclusão da análise, para a publicação do dia 1º do mês de abril.


A Nitro, que é especializada em controle de efeitos do uso de explosivos civis, como vibração e ruído, foi a empresa responsável pelo controle de danos da implosão da SSP. Para a avaliação, foram usados sismógrafos convencionais e equipamentos remotos com monitoramento sísmico.


Resultado dentro do esperado


O resultado final da análise concluiu que não houve vibração ou ruído em excesso, e que os níveis ficaram dentro das normas brasileiras e internacionais, sem causar dano externo grave provocado pela implosão


Para garantir os registros precisos e para proporcionar a segurança da operação, os aparelhos foram espalhados junto ao prédio e arredores.


Sobre a implosão


Destruído após um incêndio em 2021, o prédio da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre (RS), foi implodido no dia 6 de março de 2022.


Sobre a Nitro


Somos especializados em desmonte de rochas com uso de explosivos civis, com foco em análise de desempenho e otimização, e controle dos seus efeitos, como vibração e ruído.


Também realizamos auditorias e estudos que visam otimizar o uso da energia dos explosivos na fragmentação de rochas. Contamos com um corpo técnico qualificado e parceiros no Brasil e exterior, onde também oferecemos treinamentos especiais e cursos de capacitação.


Leia também: 6 equipamentos que a Nitro utiliza em consultorias de desmonte


Nossos contatos:

55 51 33339108

Formulário de contato

contato@nitro-rs.com.br